Planejamento tributário é desafio para garantir rentabilidade do produtor em 2026
Com a entrada em vigor da reforma tributária, mais do que nunca as estratégias fiscais impactarão diretamente a gestão, rentabilidade e sustentabilidade dos negócios rurais, afirma especialsita
Com a entrada em vigor da reforma tributária, mais do que nunca as estratégias fiscais impactarão diretamente a gestão, rentabilidade e sustentabilidade dos negócios rurais, afirma o advogado tributarista Wagner Reichert.
“O agronegócio brasileiro opera com margens cada vez mais pressionadas e alto nível de risco climático e regulatório. Nesse cenário, o planejamento tributário deixa de ser apenas uma obrigação e passa a ser uma decisão estratégica, capaz de preservar resultados, evitar passivos fiscais e garantir a perenidade do negócio”, explicou em conversa com a nossa reportagem.
Assista ao vídeo.

Jair Reinaldo
Jair Reinaldo dos Santos e publicitário, formado em Comunicação Social pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), de Cascavel/PR. Fundou a agência de publicidade Newmídia em 2003. Durante sua carreira, se especializou em comunicação para o agronegócio, focando a área de atuação da sua agência para esse setor. Em 2021 fundou o portal de notícias RuralNews, do qual hoje é diretor.