Embarques de carne de frango sobem em julho
Embarques de carne de frango atingem maior média diária em 12 semanas com quase 400 mil toneladas exportadas em julho
Embarques de carne de frango se destacam com maior média diária desde maio. Foto: Ari Dias / AEN
Os embarques de carne de frango in natura atingiram média diária de 19.409 toneladas na quarta semana de julho, o melhor desempenho das últimas 12 semanas, segundo a TF Agroeconômica. O volume sinaliza uma retomada nas exportações, após os impactos causados pela influenza aviária na avicultura comercial.
Volume mensal se aproxima de 400 mil toneladas
Apesar da recuperação recente, a média das quatro primeiras semanas de julho está em 17.317 toneladas por dia. Isso representa alta de 10,4% frente a junho, mas ainda queda de 8,8% em relação a julho de 2024. Se a média atual se mantiver, os embarques de carne de frango devem fechar o mês com volume próximo de 400 mil toneladas.
Com esse ritmo, o acumulado anual pode ultrapassar 2,8 milhões de toneladas, cerca de 1,5% abaixo do mesmo período do ano passado.
Preço médio continua abaixo de 2024
Atualmente, o preço médio do frango exportado está ao redor de US$ 1.814 por tonelada. Isso representa queda de 4% em comparação com os US$ 1.890 registrados em julho de 2024. Mesmo assim, o setor prevê avanço nas exportações, caso o cenário sanitário permaneça estável e a demanda internacional siga firme.
