Regional: BR
HOME | Notícias | Tecnologia

Brasil debate uso de tecnologias inovadoras na indústria alimentar durante Innofood 2023

Evento realizado na Rússia apresenta projetos, produtos e tecnologias que contribuem para a resolução de problemas enfrentados pela indústria alimentar

Brasil debate uso de tecnologias inovadoras na indústria alimentar durante Innofood 2023

825
Foto do autor Redação RuralNews
16/10/2023 |

Representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária participaram, na segunda (9) e terça-feira (10) do Fórum Internacional de Tecnologias Inovadoras na Indústria Alimentar e na Agricultura (Innofood 2023). O evento, realizado em Sochi, na Rússia, teve como objetivo apresentar projetos, produtos e tecnologias que contribuem para a resolução de problemas enfrentados pela indústria alimentar.

Entre os principais assuntos debatidos estiveram temas importantes para tecnologia de alimentos (Foodtech) e a tecnologia agrícola (Agritech). Foram discutidos, também, iniciativas tecnológicas, tendências de consumo, problemas de comercialização, formação de especialistas, indústria de biotecnologia e visão do alimento como medicamento, entre outros assuntos de igual relevância para o setor.

Publicidade
Banner publicitário

Representando o Mapa, a secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Mapa, Renata Miranda, participou da sessão estratégica principal, cujo assunto foi: “Foodtech: Abordagens de alta tecnologia para enfrentar os desafios atuais da indústria alimentar”.

Os especialistas presentes discutiram, ainda, as principais tendências globais e seu reflexo na agenda russa, e apresentaram projetos inovadores que podem resultar em soluções para mudanças positivas a nível mundial.

Novas tecnologias para o setor de fertilizantes​

A secretária da SDI/Mapa esteve reunida também com o vice primeiro-ministro da Rússia Denis Manturov para discutir as novas tecnologias para o setor de fertilizantes e reforçar o compromisso mútuo com a continuidade do comércio bilateral. No encontro foram apresentadas, ainda, as políticas do Mapa para desenvolvimento de bioinsumos e recuperação de pastagens degradadas, que vêm sendo implementadas, com sucesso, no país.

“O Brasil e a Rússia têm uma relação histórica de parceria no setor de fertilizantes. Estamos aqui buscando ampliar essa parceria, propondo novas oportunidades de cooperação para desenvolver produtos mais eficientes e sustentáveis, que posteriormente poderão ser compartilhados com outros países”, comentou Renata.

O vice primeiro-ministro garantiu que a Rússia está aberta a cooperar com o Brasil no setor de fertilizantes. “Estamos prontos a trabalhar conjuntamente para desenvolver novos produtos especializados para cada tipo de solo brasileiro”, afirmou Manturov.

...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

TAGS: #brasil # tecnologias
# indústria alimentar # Innofood 2023
Publicidade
Banner publicitário

Leia também

Publicidade
Banner publicitário
Publicidade
Banner publicitário