Novas tecnologias 11-02-2026 | 15:38:00

Corteva lança Re-Up e reforça compromisso com biológicos

O potencializador nutricional promete atuar na vitalidade das plantas e aumentar a produtividade em soja, milho e algodão

Por: Ariosto Mesquita

Landerdahl, por sinal, foi bastante enfático quanto à posição da multinacional norte-americana no desenvolvimento de defensivos: “Nosso objetivo é resolver os problemas do agricultor pensando sempre em conjugar o químico com o biológico. Acredito que,em 10 anos, teremos uma revolução completa em biossoluções e certamente o Brasilserá exportador neste segmento em função de sua biodiversidade. Estamos apenas no início desse processo e a Corteva aposta muito nisso”
VEJA TAMBÉM:

Re-Up

Da esquerda para a direita: Felipe Daltro, Anelcindo Souza Jr e Carlos Landerdahl. Foto: Ariosto Mesquita


A apresentação do Re-Up aconteceu em seu estande de 5 mil m2, visivelmente focado em inovação. A novidade é considerada pela empresa como um potencializador nutricional para culturas de soja, milho e algodão. Ao que tudo indica, tende a funcionarcomo uma espécie de multivitamínico para a planta, quando comparado à demanda por reforço alimentar do ser humano.

“Ele apresenta macro e micronutrientes e estamos focados, neste momento, em soja, milho e algodão e, posteriormente, em outras culturas”, avisa Landerdahl. A Corteva considera que a novidade atua em pontos vitais da planta, como no aumento da produção de lignina, no fortalecimento dos sistemas antioxidantes e no suporte a funções como síntese de proteínas e fotossíntese.

Em ensaios de campo em diversas regiões, a empresa registrou resultados impactantes na produtividade. Em soja, na safra 2021/2022 conseguiu incrementar a produtividade em até 117 kg/ha. Em estudos junto a consultorias especializadas em quatro estados (TO, MT, MA e GO), no ciclo 2024/2025, o aumento observado foi de 8,3 sacas/ha.

O Re-Up passa a integrar o portfólio de soluções da Corteva Biologicals, que já conta com o fixador foliar de nitrogênio Utrisha N, registrado para uso em soja, milho e batata. “Sua chegada ao mercado reforça a posição da Corteva em oferecer alternativas para o produtor em sua busca por melhores produtividades. É bom lembrar que hoje o Brasil é o mercado com maior potencial de crescimento em produtos biológicos no mundo”, enfatiza o diretor.

TAGS:
Corteva - Re-Up - Biológicos - Potencializador nutricional - Produtividade - Soja - Milho


Texto publicado originalmente em Destaque
Leia também:
Icone do vídeo
Icone do vídeo
Icone do vídeo