Commodities voltam a subir na CBOT e encerram com bons ganhos
Confira como ficou o fechamento diário do mercado de commodities com o colunista Rodrigo Trage
Rodrigo Trage escreve diariamente para o portal RuralNews
O dia foi de altas na Bolsa de Chicago (CBOT), nesta quinta-feira (05/12). No complexo da soja, o destaque ficou com os futuros do óleo de soja, que subiram mais de 2%.A Opep+ estendeu até março de 2025 os cortes de produções iniciados ao longo do período da pandemia e esse fator ajudou a puxar os preços dos óleos para cima.
As commodities na CBOT também contaram com o auxílio da moeda brasileira se recuperando, tornando as contas para os importadores menos interessantes no Brasil.Acompanhe as cotações de fechamento do complexo da soja na CBOT:
SOJA JANEIRO: U$9,93/bs | variação +1,02%
ÓLEO DE SOJA JANEIRO: ¢ 42,31/lb | variação: +2,15%
FARELO DE SOJA JANEIRO: U$ 291,1 /st | variação: -0,27%
Futuros de milho e trigo tiveram bons ganhos nesta sessão. Após passar por quatro sessões sem um direcionamento claro o trigo nesta quinta-feira apresentou uma alta consistente subindo 10 cents por bushel no dia. A forte alta do trigo, somada a alta da soja, acabaram impulsionando os futuros do milho que registraram ganhos de 5 cents.
Acompanhe as cotações de fechamento para milho e trigo na CBOT:
MILHO DEZEMBRO: U$4,35/bu | variação: +1,16%
TRIGO MARÇO: U$5,58/bu | variação: +1,82%
No Brasil os futuros de milho na B3 recuperam as perdas do pregão anterior e encerram em forte alta e volta a trabalhar acima dos R$72/sc. A demanda por milho físico vinda de indústrias de etanol continua dando suporte aos preços de milho. Para 2025 é esperado um aumento de 5 milhões de toneladas no consumo interno.
Acompanhe as cotações de fechamento para milho na B3:
MILHO JANEIRO: R$: 72,35sc | variação: +1,69%
Macroeconomia: dados de emprego nos estados unidos registraram 224 mil pedidos por seguro-desemprego vindo acima da expectativa do mercado, também foram revisados os números do mês anterior, adicionando a conta mais 2 mil novos pedidos. Esses números corroboram para um corte na taxa de juros. Amanhã teremos a publicação do último dado de Payroll, o dado mais relevante do setor de empregos.
Bolsas globais, principais variações:
ÁSIA/PACÍFICO:CHINA: +0,12% /HONG KONG: -0,92%
EUROPA:EURO STOXX 50: +0,72% /ESPANHA: +1,65%
EUA:SP500: -0,08% /NASDAQ: -0,10%
BRASIL: +1,37%
