Deputados conhecem potencial produtivo do Cerrado piauiense
Parlamentares visitam áreas de produção de grãos em Bom Jesus para conhecer a força do agronegócio local
Deputados estaduais visitam sede da AgroFritzen em Bom Jesus, conhecendo o potencial produtivo do Cerrado piauiense. Foto: Aprosoja / Divulgação
O presidente da Aprosoja Piauí, Janailton Fritzen, recebeu nesta segunda-feira (13/11) uma comitiva de deputados estaduais na sede do grupo AgroFritzen, em Bom Jesus, sul do Piauí, a pouco mais de 600 km de Teresina. Durante a visita, os parlamentares assistiram a um vídeo institucional sobre o grupo. Em seguida, participaram de uma rodada de diálogo sobre o agronegócio no estado. A pauta incluiu infraestrutura, sustentabilidade e geração de emprego e renda.
“Foi uma visita muito positiva. Conseguimos mostrar aos deputados as boas perspectivas do setor no Piauí. Além disso, essa aproximação ajuda a impulsionar a atividade e seus benefícios para o Estado”, afirmou Fritzen.
O diretor-executivo da Aprosoja Piauí, Rafael Maschio, ressaltou que a visita foi a primeira em que uma comitiva tão grande participou de uma agenda extensa nas unidades do grupo. Entre os parlamentares presentes estavam o presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio (MDB), e os deputados Wilson Brandão (PP), Ana Paula (MDB), Firmino Paulo (PT), Dogim Félix (PP), Mardem Menezes (PSD), Luciano Nunes (PSDB) e o pastor Gessivaldo (Republicanos).
O grupo AgroFritzen emprega mais de 600 colaboradores. Além disso, é uma das principais empresas agrícolas do Matopiba, região que abrange Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Entre os projetos recentes está o investimento de R$ 70 milhões na construção da primeira unidade de beneficiamento de algodão. Essa visita integra a agenda de aproximação institucional iniciada pela nova diretoria da Aprosoja Piauí no início de 2025.
